Se liga aí! #13
Por Lucas WilchesPostado dia
Mais um dia de Se liga aí! para te deixar ligado no que andou rolando no mundo do marketing e do entretenimento nesta semana.
Confira as notícias que separamos para você:
– YouTube introduz “Shopping”, recurso que permite comprar pela plataforma. O YouTube está introduzindo o recurso “Shopping”, que permite realizar compras dentro da plataforma. A novidade chega precisamente bem antes da temporada de festas e compras de fim de ano. Confira!
– McDonald’s de Portugal retira anúncio que fazia referência a massacre na Irlanda do Norte. Campanha de Halloween trazia o slogan ‘Sundae Bloody Sundae’ e foi criticada. Marca pediu desculpas por promoção e disse que já retirou o material dos restaurantes. Saiba mais!
– Airbnb negocia para ser patrocinadora oficial das Olimpíadas de 2020. Acordo valeria até os Jogos de 2028 em Los Angeles e pode prever ações na aba de Experiences da plataforma. Veja mais!
– Adidas quer ficar fora de questões políticas para evitar armadilhas. Empresas têm recebido críticas ao se posicionarem sobre conflitos e questões políticas por todo o mundo. Saiba mais!
– Bem biscoiteira e afrontosa, Skol lança latas inspiradas em gírias das redes sociais. Edição especial das latas celebra a “Tour das Tours”, conteúdo inédito produzido pela cerveja em parceria com o Facebook e a Endemol Shine Brasil e inspirado no grupo LDRV. Saiba mais!
– O CBO voltou para o McDonald’s — mas calma que não é para sempre! Depois de tanta dor e sofrimento para quem gostava do lanche, a rede de fast food decidiu voltar a produzir o CBO (mas por tempo limitado). Confira!
– Apesar de melhora, publicidade ainda não representa as mulheres. Estudo da Kantar mostra que 76% das consumidoras acreditam que a forma como são retratadas em campanhas publicitárias foge da realidade. Saiba mais!
– B.blend lança bebidas alcoólicas em cápsulas. As versões de Gin&Tonic, Orange Spritz e Skol Beats Senses podem ser encontradas no e-commerce e no quiosque da companhia no Morumbi Shopping. Veja aqui!
E então, muito mais informado pra começar a próxima semana, né? Então fique ligado que semana que vem tem mais!
Até a próxima!